Receita de Máscaras Faciais com Hidrolatos
Foto: Jordana Prause
Os hidrolatos são uma ótima opção para substituir a água utilizada em máscaras de argila e máscaras faciais ayurvédicas.
Confira a receita a seguir:
MÁSCARAS FACIAIS AYURVÉDICAS
1. Limpeza - pode ser feita com o auxílio de um algodão ou ecopad umedecendo com água de rosas, hidrolatos de lavanda, capim limão, erva-doce, laranja doce, anis ou petitgrain;
2. Massagem com óleo - aplique e massageie em todo o rosto um óleo carreador como óleo de coco (para pitta), de gergelim (para vata) ou de girassol (para kapha) contendo uma ou duas gotas de óleo essencial de Lavanda, Funcho(Erva-doce) ou Manjericão-Anis. Aplique sobre a pele molhada e massageie vigorosamente por 5 minutos;
3. Aplicação da Máscara:
- Máscara de argila (branca ou vermelha para pele seca;
- Argila branca para pele mista;
- Argila verde para pele oleosa;
- Argila vermelha para peles maduras e ressecadas.
Em uma recipiente de vidro ,ou para ser mais ecológico você pode usar a casca do coco, acrescente 1 ou 2 colheres de sopa de argila e 3 a 4 colheres de hidrolato ou água de Rosas até formar uma pastinha.
Com o auxílio de um pincel e mesmo com os próprios dedos espalhe a máscara em todo o rosto e pescoço, evitando a área dos olhos.
Tenha um cuidado especial para não deixar a argila ressecar e craquelar sobre a pele.
Ela deve ser removida antes de ressecar, ou você pode borrifar hidrolato para que ela permaneça mais tempo em contato com a pele sem "esturricar".
Esse princípio serve para qualquer máscara facial.
4. Nutrição - depois de remover a máscara, deve-se reaplicar o óleo massageando o rosto mais um pouco com a ponta dos dedos espalhando bem e fazendo movimento que estimulem a absorção dos óleos essenciais.
Dica: Além da Argila, também é muito bom fazer máscaras faciais com pó de Açafrão(Cúrcuma), pó de Levedo de Cerveja – que é rejuvenescedor – e pó de Urucum.
Você encontra Hidrolatos e Óleos essenciais de excelente qualidade diretamente na nossa loja online. Acesse: www.florescealquimias.com.br
Comentários
Enviar um comentário